quinta-feira, 19 de abril de 2012

10ª SESSÃO DO FÓRUM PERMANENTE DE CONTROLE DO FUNDEB: PRIMEIRO DIA

APP - Sindicato NS Cornélio Procópio

10ª Sessão do Fórum do Fundeb acontece em Cornélio Procópio

Atividade tem como objetivo aprofundar debate 
sobre a fiscalização das verbas públicas



Começou hoje, 19/04, a 10ª Sessão do Fórum Permanente de Controle e Fiscalização do Fundeb na cidade de Cornélio Procópio. Criado em maio de 2004, o Fórum reúne entre seus parceiros a APP-Sindicato, o Ministério Público Estadual (MPE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), os mandatos dos deputados estaduais Tadeu Veneri e Professor Lemos, além de entidades ligadas à educação.






"O objetivo do Fórum é a fiscalização das receitas da educação através dos espaços constituídos democraticamente, em especial os conselhos", explica o secretário de Municipais da APP, professor Edilson Aparecido de Paula. De acordo com ele, os debates auxiliam no fornecimento de mecanismos aos conselheiros do Fundeb para o acompanhamento eficiente da aplicação dos recursos.

A palestra inicial, de análise de conjuntura, foi proferida pelo professor mestre em Educação pela UFPR, Avany Mastey. A palestra da tarde, neste primeiro dia, foi sobre o tema 'Carreira e financiamento da educação', e ficou a cargo do vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Milton Canuto de Almeida. 

Amanhã, 20/04, no segundo dia, as duas palestras enfocarão o controle e fiscalização dos recursos do Fundo.

As atividade estão acorrendo no Country Club de Cornélio Procópio, um espaço muito acolhedor, localizado na avenida Alberto Carazzai, nº 230, no centro da cidade.























Nenhum comentário:

Postar um comentário